6 de setembro de 2016

Currículo

Graduação

Iniciei o curso de gradução em Direito na Universidade Regional de Blumenau no segundo semestre do ano 2008 e me graduei em 10 de julho de 2013.

Ainda no último ano da graduação fui aprovado no IX Exame da OAB, com prova prática na área criminal, cuja primeira fase ocorreu em dezembro do ano 2012 e a segunda fase em fevereiro do ano 2013.

Concluí o curso de graduação com média geral 8,5 e apresentei a monografia de conclusão de curso Os sistemas processuais penais e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal: análises à luz do Garantismo Processual, pela qual recebi nota 10.

Estágios

Iniciei a atuação na área jurídica como estagiário do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Regional de Blumenau no início de 2009, onde permaneci até meados de 2010.

No início do ano 2010 fui aprovado em 1º lugar no processo seletivo para estagiário da Vara Federal Criminal e de Execuções Fiscais de Blumenau (atualmente 5ª Vara Federal de Blumenau), local em que fiz estágio desde meados do ano 2010 até o fim do ano 2011.

No final do ano 2011 fui aprovado em 3º lugar no processo seletivo para estagiário do Ministério Público Federal em Blumenau. No início do ano 2012 iniciei o estágio no gabinete do 2º Ofício, tendo permanecido até o dia 30 de junho de 2013 por término do contrato de estágio.

Ainda em 2012 fiz estágio voluntário no projeto de extensão Assistência Jurídica aos detentos financeiramente carentes do Presídio Regional de Blumenau da Universidade Regional de Blumenau, requerendo direitos de presos.

Pós-graduação

Em 7 de outubro de 2013 iniciei o curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Direito Penal e Criminologia no Instituto de Criminologia e Política Criminal, que concluí em 24 de agosto de 2015 com média geral 10. Para concluir o curso elaborei a monografia Por uma política criminal(izante) de drogas adequada à Constituição, pela qual recebi nota 10.

Em novembro de 2013 iniciei outro curso de pós-graduação lato sensu (aperfeiçoamento) em Metodologia do Ensino Superior na Universidade Regional de Blumenau, tendo concluído em março de 2014 com conceito A.

Mestrado

Em 2015 fui aprovado no processo seletivo para ingresso no Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí, mas não me matriculei, e fui aprovado fora do número de vagas no processo seletivo para ingresso no Mestrado em Direito da Universidade Federal do Paraná.

Em 2016 fui aprovado em 2º lugar no processo seletivo para ingresso no Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado.

Em 2017 iniciei o mestrado em Desenvolvimento Regional para pesquisar sobre o Direito Fundamental à Presunção de Inocência e a teoria do Estado de Exceção. Atribuí à pesquisa em desenvolvimento o título: A (suspensão da) presunção de inocência: um estudo do Estado de Exceção nos casos julgados pelo Superior Tribunal de Justiça em 2016.

Advocacia

Pedi minha inscrição no quadro de advogados da OAB/SC na data da minha formatura e recebi autorização para o exercício da profissão de advogado em 29 de agosto de 2013.

No início da carreira associei-me a um advogado com mais de 20 anos de experiência, com quem trabalhei até abril de 2014 para adquirir conhecimentos relacionados à prática da advocacia, completando o ciclo de conhecimentos relacionado à atuação do Judiciário, do Ministério Público e da Advocacia.

De maio de 2014 até o início de 2016 trabalhei sozinho.

Em 2015 meu colega de graduação, Vilmar Urbaneski, me convidou para escrever o livro Responsabilidade Jurídica dos Pais, Professores e Escola: legislação, processo, doutrina e decisões judiciais.

Ainda durante a execução da obra, no início de 2016, nos unimos para trabalhar em alguns casos na advocacia e nossa convivência se tornou mais frequente, o que nos fez perceber a potencialidade de transformar essa parceria num escritório de advocacia.

Urbaneski & Cani Advocacia e Consultoria Jurídica

No fim do ano de 2016 começamos a planejar o escritório: estrutura, funcionamento, áreas de atendimento, filosofia, objetivos etc.

Em 24 de março de 2017 oficializamos a abertura do Urbaneski & Cani Advocacia e Consultoria Jurídica com o objetivo de suprir a demanda por serviços artesanais, de alta qualidade e personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente, com atuação especializada em responsabilidade jurídica por atos ilícitos.

Docência

Em 2016 dei início à carreira de professor universitário na Universidade do Contestado.

Inicialmente fui contratado para os cargos de professor substituto de Direito do Consumidor no campus de Curitibanos e de professor substituto de Direito Penal I no campus de Canoinhas.

Em fevereiro de 2017 fui aprovado em concurso público e iniciei as atividades como professor de Direito Penal IV e de Direito Processual Penal II no campus de Mafra. Em julho de 2017 fui aprovado em concurso público e iniciei as atividades como professor de Legislação Penal Especial no campus de Canoinhas.

Currículo completo

Meu currículo completo pode ser acessado clicando aqui.